A pandemia trouxe muitas mudanças na vida de todos e o Sistema Único de Saúde – SUS, responsável pelo combate à pandemia no Brasil, tem se reinventado para prestar cada vez mais serviços de qualidade que abrangem toda a população do país em cada nicho específico.
O Ministério da Saúde (@minsaude) reuniu profissionais para o Seminário Sistemas de Informação no Cenário Pós-Pandemia: Inovações e Perspectivas, com aproximadamente 500 participantes. Durante o evento aconteceu o lançamento da plataforma “E-SUS Linha da Vida” e a ideia é que cada pessoa tenha apenas um identificador, seja pelo CPF ou Cartão Nacional de Saúde para acesso e emissão de certidões de nascido vivo e óbito dentro da plataforma eletrônica.
No lobby do piso 1 balcões de credenciamento foram montados, além de totens informativos contendo a pauta do evento. Três salas moduláveis foram transformadas em um auditório onde palestrantes nacionais e internacionais discutiram novas tecnologias para aperfeiçoamento do serviço de saúde no cenário pós pandemia no Brasil.