Close

Congressos no CICB

A escolha do local para a realização de um Congresso é uma das decisões mais importantes de todo o processo de produção deste tipo de evento. Afinal, situações adversas com a escolha do espaço podem vir a prejudicar o evento como um todo!

O local onde o Congresso será realizado tem relação direta com diversos aspectos, tais como: o tamanho do evento e as perspectivas para a sua programação.

O primeiro ponto a considerar é o número de participantes. O local escolhido deve oferecer a estrutura necessária para atender ao porte do evento.

Além do público, é preciso também pensar na sua programação. Durante a execução de um congresso, podem acontecer várias atividades — como se fossem pequenos eventos internos. Podem ser palestras, mesas redondas, workshops, debates… onde, muitas vezes, as mesmas ocorrem simultaneamente. Assim, é necessário mensurar o tamanho de cada palestra para que se tenha um ambiente que consiga comportar a quantidade de participantes para aquele tema.

Este é um dos maiores desafios dos organizadores deste tipo de evento: Um espaço que ofereça total comodidade e conforto aos seus participantes.

O Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB possui mais de 60 mil m² de área construída – sendo 20 mil m² de áreas locáveis – distribuídas em cinco pavimentos. Múltiplos espaços para auditórios, salas de grupos, feiras e exposições, restaurante, salas vips, estacionamento coberto, dentre outros.

Em pouco tempo conseguimos transformar um evento maior em outros com diversos tamanhos e formatos devido a facilidade de mobilidade das divisórias, além da excelente acústica das salas, permitindo a realização de eventos simultâneos sem que isso interrompam outras atividades.

O CICB desde a sua inauguração em 2013, já recebeu diversos tipos de eventos, principalmente Congressos de todos os tamanhos, dentre eles:

· 13º Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica 2013

· Congresso Brasileiro de Cardiologia 2014, 2018 -(SBC)

· 13º Congresso Brasileiro de Anestesiologia Veterinária 2018

· 55º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica 2019 – (SBCP)

· Congresso Nacional do SAMU

· Congresso de Endocrinologia

· Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (WCIT)

· Congresso de Rodovias e Concessão (ABCR)

· XLVII Congresso de Engenharia Agrícola

Sendo esta a melhor opção para o seu Congresso na América Latina.

CICB – Único e Múltiplo!

GOSTOU DESSE ARTIGO?

DEIXE UM COMENTÁRIO